Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/182
Título: Controle interno para a tomada de decisão: um estudo voltado para as empresas de pequeno porte no município de Rolim de Moura-RO
Autor(es): Oliveira, Vanessa Carolina Soares de
Palavras-chave: Controle interno
Gestão contábil
Data do documento: 2010
Citação: OLIVEIRA, Vanessa Carolina Soares de. Controle Interno para a Tomada de Decisão: um estudo voltado para as empresas de pequeno porte no município de Rolim de Moura (RO).2010. 27 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: O presente artigo propõe-se a apresentar os conceitos de controle interno, seus objetivos e alguns dos sistemas disponíveis hoje no mercado. Para a sua possível elaboração foram analisados dados coletados por meio de questionários aplicados junto a empresas de pequeno porte (EPP’s) de Rolim de Moura - RO. Um estudo com o objetivo de identificar a importância do controle interno e sua influência na melhoria das atividades operacionais, na tentativa de entender um pouco a realidade das empresas, a teoria em sua real prática. Teoricamente é de suma importância ter um controle interno eficaz dentro da empresa como auxílio para uma futura tomada de decisão.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação da Professora Drª. Eleonice de Fátima Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/182
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTROLE INTERNO - PARTE 1.pdf46,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CONTROLE INTERNO - PARTE 2.pdf109,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador