Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1861
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Beatriz Rodrigues dos-
dc.date.accessioned2017-11-01T21:08:52Z-
dc.date.available2017-11-01T21:08:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSantos, Beatriz Rodrigues dos. Uma análise histórica a cerca do projeto Ji-Paranaense de ensino modular seriado PROJAMS (1997 - 2001). 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática)– Departamento de Matemática e Estatística, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ji-Paraná, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1861-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à comissão julgadora da Universidade Federal de Rondônia – UNIR Campus de Ji-Paraná, como parte dos requisitos para obtenção do título de Licenciada em Matemática, sob a orientação do professor Me. Enoque da Silva Reis.pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve o intuito de desvelar uma História a Cerca do Projeto Ji-Paranaense do Ensino Modular Seriado – PROJAMS entre os anos de 1997 a 2001, como era o dia a dia escolar segundo a visão dos professores que atuavam no Projeto na época. Tal objetivo se justificou pela necessidade primordial de se desvelar elementos históricos do processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática na região a fim de proporcionarmos alguns conhecimentos referentes a fatos vividos na disciplina escolar de Matemática. Por se tratar de uma pesquisa na História da Educação Matemática, utilizamos como suporte teórico e metodológico as ideias advindas dos autores Marc Bloch (2001) e Jacques Le Goff (2003), e as escritas de Phelippe Joutard (1998) em relação à História Oral. As fontes de pesquisa foram: testemunhos, decretos, diários de classe e apostilas. Estas fontes nos levaram a conhecer uma história em torno do ensino da disciplina de Matemática no município de Ji-Paraná, fatos como, os profissionais ligados a educação, as metodologias, os livros e as ementas. E ao realizarmos a análise das fontes concluímos que durante os cinco anos de existência do projeto em que pesquisamos, em nosso entendimento, o mesmo obteve sucesso em seu objetivo de formar os alunos das comunidades rurais a nível Fundamental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2017-11-01T21:07:31Z No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2017-11-01T21:08:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2017-11-01T21:08:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-01T21:08:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHistória da Matemáticapt_BR
dc.subjectProjeto Socialpt_BR
dc.subjectExtensão Universitáriapt_BR
dc.titleUma análise histórica a cerca do projeto Ji-Paranaense de ensino modular seriado PROJAMS (1997 - 2001)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Matemática (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Beatriz.pdfTrabalho de Conclusão de Curso Beatriz Rodrigues dos Santos1,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.