Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1861
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Beatriz Rodrigues dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-01T21:08:52Z | - |
dc.date.available | 2017-11-01T21:08:52Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Santos, Beatriz Rodrigues dos. Uma análise histórica a cerca do projeto Ji-Paranaense de ensino modular seriado PROJAMS (1997 - 2001). 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática)– Departamento de Matemática e Estatística, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ji-Paraná, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1861 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à comissão julgadora da Universidade Federal de Rondônia – UNIR Campus de Ji-Paraná, como parte dos requisitos para obtenção do título de Licenciada em Matemática, sob a orientação do professor Me. Enoque da Silva Reis. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve o intuito de desvelar uma História a Cerca do Projeto Ji-Paranaense do Ensino Modular Seriado – PROJAMS entre os anos de 1997 a 2001, como era o dia a dia escolar segundo a visão dos professores que atuavam no Projeto na época. Tal objetivo se justificou pela necessidade primordial de se desvelar elementos históricos do processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática na região a fim de proporcionarmos alguns conhecimentos referentes a fatos vividos na disciplina escolar de Matemática. Por se tratar de uma pesquisa na História da Educação Matemática, utilizamos como suporte teórico e metodológico as ideias advindas dos autores Marc Bloch (2001) e Jacques Le Goff (2003), e as escritas de Phelippe Joutard (1998) em relação à História Oral. As fontes de pesquisa foram: testemunhos, decretos, diários de classe e apostilas. Estas fontes nos levaram a conhecer uma história em torno do ensino da disciplina de Matemática no município de Ji-Paraná, fatos como, os profissionais ligados a educação, as metodologias, os livros e as ementas. E ao realizarmos a análise das fontes concluímos que durante os cinco anos de existência do projeto em que pesquisamos, em nosso entendimento, o mesmo obteve sucesso em seu objetivo de formar os alunos das comunidades rurais a nível Fundamental. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2017-11-01T21:07:31Z No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2017-11-01T21:08:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Almeida (alex.almeida@unir.br) on 2017-11-01T21:08:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-01T21:08:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Beatriz.pdf: 1265162 bytes, checksum: f77f63d7bf0289722f9189a333dbdbca (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | História da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Projeto Social | pt_BR |
dc.subject | Extensão Universitária | pt_BR |
dc.title | Uma análise histórica a cerca do projeto Ji-Paranaense de ensino modular seriado PROJAMS (1997 - 2001) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Matemática (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Beatriz.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso Beatriz Rodrigues dos Santos | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.