Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2335
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSimoni, Vanuza Moura-
dc.date.accessioned2018-10-30T14:51:51Z-
dc.date.available2018-10-30T14:51:51Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSIMONI, V. M. Estágio supervisionado em gestão escolar na formação acadêmica do pedagogo. 52 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2335-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientador(a): Prof. Dr. Julio Robson Azevedo Gambarra.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa teve como tema o estágio supervisionado em gestão escolar na formação acadêmica do pedagogo. O trabalho foi norteado pela seguinte questão: Qual a percepção da equipe gestora em relação às atividades exercidas pelos graduandos do curso de licenciatura em pedagogia? Para responder essa pergunta, analisei as expectativas dos estagiários em gestão; classifiquei os conceitos adquiridos entre a teoria e a prática; descrevi todo o contexto envolvente do educando no estágio supervisionado em gestão e busquei conhecer a prática dos profissionais envolvidos no entorno do mesmo. A pesquisa foi desenvolvida mediante estudos bibliográficos e de campo. O trabalho em campo natural foi realizado em duas escolas munícipais de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, ambas localizadas no município de Vilhena/RO. O objetivo geral foi identificar o aspecto norteador da gestão escolar dos graduandos de curso de licenciatura em pedagogia. No que se refere a metodologia, a produção e análise dos dados, utilizei um roteiro de entrevista semiestruturado, que deu origem a três eixos temáticos, gerados a partir dos objetivos específicos, com perguntas relacionadas ao desenvolvimento do aluno no estágio supervisionado em gestão escolar do 6º período, destacando todas as questões referentes à realização daquele momento, pormenorizando todas as etapas do evento em gestão na construção desses saberes inerentes e necessário a sua formação. O trabalho faz a seguinte recomendação para o estágio supervisionado de futuros pedagogos. A pesquisa indica a necessidade do estágio em gestão, para acadêmicos do curso de licenciatura em pedagogia, visando o aprimoramento de futuros profissionais de administração na educação básica.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectTeoria e Práticapt_BR
dc.titleEstágio supervisionado em gestão escolar na formação acadêmica do pedagogopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACIE/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vanuza tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso604,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.