Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/239
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Lucimar Miller-
dc.date.accessioned2014-09-10T01:28:59Z-
dc.date.available2014-09-10T01:28:59Z-
dc.date.issued2011-12-05-
dc.identifier.citationSOUZA, Lucimar Miller. Balanço social: elaboração e difusão nas empresas/clientes. 2011. 36 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/240-
dc.descriptionArtigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia –UNIR - Campus Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sobre orientação do profª. Esp. Ellen Cristina de Matos.pt_BR
dc.description.abstractDemonstrar a responsabilidade social das empresas é atualmente vista como oportunidade de maximizar o lucro e adquirir novos clientes e investidores. Portanto seja qual o porte da empresa, desde seu surgimento, considerando que esta possui patrimônio, utiliza-se de serviços contábeis. Sendo assim os prestadores de serviços contábeis precisam preparar-se para atender a essa nova necessidade de mercado que é a informação, o registro e a analise das informações sócio-ambientais.Trata o presente artigo de uma abordagem sobre a percepção dos contadores e técnicos em contabilidade sobre o Balanço Social. O artigo tem como objetivos: conceituar sobre a responsabilidade socioambiental das empresas, a forma de elaboração e a estrutura do Balanço Social das MPE (Micro e Pequenas Empresas) modelo IBASE (Instituto Brasileiro de Analises Sociais e Econômica) e apresentar o resultado da pesquisa de campo sobre a percepção dos contadores do município de Cacoal em relação ao Balanço Social. A metodologia utilizada é a pesquisa descritiva e de levantamento pelo método dedutivo. Os resultados apresentados foram alcançados através de questionário semi-estruturados com 27 questões abertas e fechadas. A pesquisa mostrou que 82% dos profissionais contábeis estudaram sobre o Balanço Social. Porém a falta de obrigatoriedade é o principal fator para os contadores não divulgar esta demonstração. Com isso deixam de melhorar a imagem da empresa diante dos consumidores e oferecer um serviço diferenciado as empresas/clientes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-09-03T23:40:47Z No. of bitstreams: 1 BALANÇO SOCIAL ELABORAÇÃO E DIFUSÃO NAS EMPRESAS CLIENTES.pdf: 306688 bytes, checksum: 9159c0bfad169024276b78c8c68d37a2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-09-10T00:37:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BALANÇO SOCIAL ELABORAÇÃO E DIFUSÃO NAS EMPRESAS CLIENTES.pdf: 306688 bytes, checksum: 9159c0bfad169024276b78c8c68d37a2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2014-09-10T00:55:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BALANÇO SOCIAL ELABORAÇÃO E DIFUSÃO NAS EMPRESAS CLIENTES.pdf: 306688 bytes, checksum: 9159c0bfad169024276b78c8c68d37a2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-10T01:28:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BALANÇO SOCIAL ELABORAÇÃO E DIFUSÃO NAS EMPRESAS CLIENTES.pdf: 306688 bytes, checksum: 9159c0bfad169024276b78c8c68d37a2 (MD5) Previous issue date: 2011-12-05en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBalanço socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.titleBalanço social: elaboração e difusão nas empresas/clientespt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BALANÇO SOCIAL ELABORAÇÃO E DIFUSÃO NAS EMPRESAS CLIENTES.pdf299,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador