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dc.contributor.authorFabre, Robson Rodrigo-
dc.date.accessioned2019-06-06T22:35:38Z-
dc.date.available2019-06-06T22:35:38Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFABRE, Robson Rodrigo. Marketing pessoal no exercício da profissão dos advogados de Cacoal. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2664-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lucélia Largura do Valept_BR
dc.description.abstractO atual mercado de trabalho adota um alto nível de competitividade, levando cada vez mais os profissionais a desenvolverem ações e comportamentos cotidianos, que corroborem para uma imagem positiva e competente. Consequentemente, transformar o nome em uma marca conhecida e prestigiada pela sociedade. Portanto, este artigo buscou estudar a influência do marketing pessoal no exercício da profissão dos advogados atuantes no município de Cacoal-RO. Tratou-se de uma pesquisa descritiva, método dedutivo, abordagem qualitativa e quantitativa e ampla pesquisa bibliográfica. Como técnica para coleta de dados, aplicou-se um questionário com dez perguntas fechadas de múltipla escolha, via e-mail, com auxílio da ferramenta eletrônica Google Forms. Os resultados obtidos apontam os advogados como conhecedores do marketing, pois identificamno fundamental à carreira. Destaca-se a caracterização do próprio nome como uma marca, pelos pesquisados. Por outro lado, evidencia-se a reputação e o relacionamento interpessoal, como atributos primordiais ao exercício da profissão advocatícia. O relacionamento com o cliente é feito de forma profissional e pessoal e também de forma personalizada. São utilizados como ferramentas de comunicação e divulgação do trabalho, os telefonemas, os cartões de visita, as redes sociais e os correios eletrônicos. Entretanto, constatou-se que os profissionais de direito utilizam o marketing pessoal de forma moderada e até inconsciente, deixando de lado alguns quesitos básicos e frágeis, essenciais para a diferenciação e destaque, diante da maioria de outros profissionais existentes no mercado de trabalho. Para trabalhos futuros, recomenda-se uma pesquisa sobre a viabilidade de criação de uma empresa de consultoria voltada ao marketing jurídico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-06-06T22:11:26Z No. of bitstreams: 1 ROBSON RODRIGO FABRE.pdf: 1639004 bytes, checksum: 92235a059da91f5edfc3be84b17db3e3 (MD5)en
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectAdvogadospt_BR
dc.subjectSucesso profissionalpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleMarketing pessoal no exercício da profissão dos advogados de Cacoalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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