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dc.contributor.authorCruz, Regina da-
dc.date.accessioned2019-10-16T00:01:43Z-
dc.date.available2019-10-16T00:01:43Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2759-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar a importância do processo de inclusão da criança com transtorno do espectro autista (TEA) em uma escola da rede municipal de Educação Infantil na cidade de Vilhena: relato de experiência, e verificar se realmente existe, como e quando acontece à inclusão, a família participa e é inclusa juntamente com a criança, além de outros questionamentos. Elencando a formação do professor na educação infantil como um ponto a ser discutido. Destacando a conceituação de inclusão e como todo esse processo aconteceu e vem acontecendo no Brasil, ainda explicando as terminologias e características do autismo e as instituições que foram criadas para colaborar com este processo, os atendimentos e pontos sobre diretos assegurados por lei que mostram a inclusão escolar deste público. E a partir desse ponto de vista que essas discussões foram levantadas ao longo das observações deste trabalho. Através das pesquisas bibliográficas e do estudo de campo, usando questionário semiestruturado aberto, além de ser uma pesquisa participativa com relato de experiência vivenciado em minha trajetória como colaboradora da instituição, utilizando diário de campo para registrar informações do cotidiano escolar de crianças autistas inclusas em uma escola da rede municipal de ensino no seguimento da educação infantil, para perceber como este processo de inclusão acontece e como é a relação de sala de aula destes alunos bem como seus atendimentos oferecidos a este público. Vale ressaltar que mesmo que as leis vigentes em torno da educação especial venham colaborar para o processo de inclusão, á responsabilidade o comprometimento da família junto com a escola é de extrema importância para que este processo se desenvolva com êxito.pt_BR
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProcesso de inclusãopt_BR
dc.subjectCriança autistapt_BR
dc.subjectProfessor escolapt_BR
dc.subjectAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.titleO processo de inclusão da criança com transtorno do espectro autista (TEA) em uma escola da rede municipal de educação infantil na cidade de Vilhena:pt_BR
dc.title.alternativerelato de experiênciapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACED/VHA. Licenciatura em Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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