Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2822
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sippe, Fáguida Eller | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-06T20:38:43Z | - |
dc.date.available | 2020-01-06T20:38:43Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SIPPE, F. E. Produção de sentidos sobre a construção da identidade social do pedagogo: relatos de educadores. 61 f. Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação do Prof. Me. Eraldo Carlos Batista | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2822 | - |
dc.description | Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Rolim de Moura, como exigência final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia, sob a orientação do Prof. Me. Eraldo Carlos Batista | pt_BR |
dc.description.abstract | A identidade social da profissão foi constituída ao longo da história, sofrendo constantes mudanças. A presente monografia tem como objetivo principal compreender os sentidos produzidos sobre a construção social da identidade do pedagogo a partir do discurso deste profissional. A escrita dedica-se a análise do discurso difundido na sociedade, considerando-o como o principal gerador da produção social da identidade do pedagogo. Participaram como interlocutores da pesquisa, sete pedagogos de duas escolas da rede municipal de ensino de um município da Zona da Mata do Estado de Rondônia. A metodologia contou com a abordagem qualitativa do tipo descritiva sob as orientações da Psicologia Discursiva. Os instrumentos de coleta de dados foram um questionário sociodemográfico e entrevistas semiestruturas e as informações colhidas foram analisadas por meio da técnica de Análise do Discurso. A partir da análise das narrativas, constatamos que apesar de existirem discursos valorativos acerca do pedagogo, o discurso que prevalece na sociedade sobre esse profissional é carregado de uma conotação pejorativa, implicando na formação de uma identidade social negativa do pedagogo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nagila Chaves (nagilanerval@unir.br) on 2020-01-06T20:38:43Z No. of bitstreams: 1 Produção de sentidos sobre a construção da identidade social do pedagogo relatos de educadores.pdf: 1928569 bytes, checksum: c248227225e2daf342f88fb33df09c3e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-01-06T20:38:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Produção de sentidos sobre a construção da identidade social do pedagogo relatos de educadores.pdf: 1928569 bytes, checksum: c248227225e2daf342f88fb33df09c3e (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Identidade social | pt_BR |
dc.subject | Pedagogo | pt_BR |
dc.subject | Discurso | pt_BR |
dc.title | Produção de sentidos sobre a construção da identidade social do pedagogo: relatos de educadores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia (Monografias) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Produção de sentidos sobre a construção da identidade social do pedagogo relatos de educadores.pdf | 1,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.