Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3446
Título: A Aplicação da Progressividade Fiscal do IPTU no Município de Cacoal – RO.
Autor(es): Silva, Wanderson Ferreira da
Palavras-chave: Imposto Predial e Territorial Urbano
Progressividade fiscal
Tributação
Data do documento: 8-Out-2021
Resumo: O presente artigo possui como intuito discorrer quanto a progressividade fiscal do IPTU no município de Cacoal – RO, com ênfase a análise de como é aplicada esta progressão com base na Lei orgânica e Código Tributário Municipal e Lei 2.101/06. Para tanto, passou-se à compreensão quanto a progressão fiscal de maneira genérica; a verificação da aplicabilidade da progressão fiscal no município e tais informações sendo subsidiadas pela simulação dos cálculos necessários para compreensão da progressão fiscal aplicada aos imóveis do município. Para a realização desta pesquisa, valeu-se da pesquisa bibliográfica e documental, sendo caracterizada como dedutiva, explicativa e descritiva. Compreendeu-se, pois, que a aplicabilidade de tal instituto acaba por afetar pontualmente os proprietários de imóveis que se encontram em situação de baixa renda, uma vez que a progressão obedece a critérios próprios em desalinho com a condição financeira dos proprietários.
Descrição: Artigo Científico apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Prof. Francisco Gonçalves Quiles como requisito para obtenção do grau de bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação da Profª. Ma. Simone Maria Gonçalves de Oliveira Ulian.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3446
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_VERSAO_FINAL_WANDERSON_FERREIRA_DA_SILVA.pdf1,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador