Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3958
Título: Proposta de elaboração do planejamento estratégico para uma academia treinos atuante na modalidade crossfit no município de Guajará-Mirim-RO
Autor(es): Pereira, Fredson Santiago
Palavras-chave: Academia
Crossfit
Estratégia
Data do documento: 2021
Citação: Pereira, Fredson Santiago. 2021. 68 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo a produção de um Planejamento Estratégico para uma academia de treinos da modalidade Crossfit do município de Guajará-Mirim-RO, orientado pela seguinte problemática: como o planejamento estratégico poderia contribuir para melhorias na gestão empresarial da academia? Para tanto foi necessário definir a declaração de valores, missão e visão do empreendimento conforme os anseios e ideais de sua proprietária e produzir as análises dos ambientes externos e dos ambientes internos, e logo após a elaboração da matriz SWOT e as ações estratégicas a serem implementadas na academia, não foram aqui acompanhadas a implementação das ações estratégicas e nem seus resultados, por demandar mais tempo de estudo de campo, limitações essas que abrem possibilidades para futuras investigações no empreendimento. A metodologia adotada para essa pesquisa esteve baseada em contextualização teórica, e para analise dos resultados as abordagens utilizadas foram à qualitativa por meio das descrições da realidade da empresa, e exploratória no qual buscou-se construir possibilidades e alternativas para a problemática de estudo proposta. O processo de elaboração do Plano Estratégico foi concebido através de sete etapas primordiais, no qual cada uma possui um objetivo especifico a ser atingido. Os resultados se deram através da proposição de ações estratégica a serem implementadas pela academia, essas ações foram produzidas após a analise de SWOT. As ações sugeridas centraram-se em três pontos principias: a necessidade de um estudo de viabilidade econômica financeira, no qual foram descritos caminhos para essa produção e a urgência em registrar o empreendimento para atuação legal no mercado, no qual foram descritos as etapas necessárias para ação, além do registro oficial da marca.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3958
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.