Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4336
Título: Controle social no estado de Rondônia: a percepção dos alunos de graduação do Núcleo de Ciências Humanas (NCH) e Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Autor(es): Fernandes, Aline Vieira
Abadias, Luís Felipe Oliveira
Palavras-chave: Controle social
Accountability
Administração pública
Data do documento: Jun-2023
Citação: FERNANDES, Aline Vieira; ABADIAS, Luís Felipe Oliveira. Controle social no estado de Rondônia: a percepção dos alunos de graduação do Núcleo de Ciências Humanas (NCH) e Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a compreensão que os dos alunos dos núcleos do NCH e NUCSA têm sobre controle social e a accountability. Trata-se de uma pesquisa aplicada, exploratória, quantitativa. Os resultados obtidos foram através de análise de pesquisas no mínimo 50 alunos de cada Núcleo, e o mesmo não foi possível alcançar essa meta mínima, com 45 discentes do NUCSA que responderam o formulário de 984 alunos e o NCH apenas 10 discentes responderam os questionários de 896. Considerando o universo da pesquisa de 1.880 alunos, e a amostra da pesquisa de 55 respostas dos alunos. Calculou-se que a amostra corresponde a 3% dessa população ou universo de alunos. Metade dos pesquisados responderam que ao utilizarem alguns desses dispositivos apresentados não tinham noções que estavam praticando os seus direitos e o controle social sobre a Administração pública.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4336
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Aline e Luiz Felipe.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.