Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4411
Título: Arte, educação e resistência: feituras teatrais e composições imagéticas
Autor(es): Costa, Thaís Thaianara Oliveira da
Palavras-chave: Ensino de arte
Pesquisa nômade
Teatro
Data do documento: 2021
Citação: COSTA, Thaís Thaianara Oliveira da. Arte, educação e resistência: Feituras teatrais e composições imagéticas. 2021. 147 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto velho, 2021.
Resumo: Educação e Arte e Experiência e Teatro e Infâncias e... e...e... Esta pesquisa é fruto de alguns encontros, acontecimentos e trocas de experiência com professores e alunos dos anos iniciais de uma escola da rede pública municipal de Porto Velho- Rondônia. Parte de um processo de escritas com composições imagéticas que busca formas-outras de possibilitar, abrir caminhos, navegar pela interface arte-cotidiano escolar. Dos intercessores desta pesquisa, destaca-se Gilles Deleuze que provoca reflexões acerca de processos criativos em seu estado puro de sensações e possibilita, aqui, pensar o currículo por meio de experiências artísticas moventes e navegantes que transbordam em pensamentos reverberantes. A escolha dessa pesquisa nômade permitiu reflexões sobre docência, infância, individualidades em transformação e deformação. Multiplicidades de vozes e devires. As imagens que compõem com as reflexões foram disparadoras das escritas e de questões para a pesquisa, contém: vozes, gritos, silêncios, vibrações e vitalidades infantis. Uma tentativa de lidar de formas outras com as imagens que não seja pela ilustração e/ou representação.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4411
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação Escolar (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DissertacCAO__Thais_Thaianara.pdf10,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.