Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4411
Title: | Arte, educação e resistência: feituras teatrais e composições imagéticas |
Authors: | Costa, Thaís Thaianara Oliveira da |
Keywords: | Ensino de arte Pesquisa nômade Teatro |
Issue Date: | 2021 |
Citation: | COSTA, Thaís Thaianara Oliveira da. Arte, educação e resistência: Feituras teatrais e composições imagéticas. 2021. 147 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto velho, 2021. |
Abstract: | Educação e Arte e Experiência e Teatro e Infâncias e... e...e... Esta pesquisa é fruto de alguns encontros, acontecimentos e trocas de experiência com professores e alunos dos anos iniciais de uma escola da rede pública municipal de Porto Velho- Rondônia. Parte de um processo de escritas com composições imagéticas que busca formas-outras de possibilitar, abrir caminhos, navegar pela interface arte-cotidiano escolar. Dos intercessores desta pesquisa, destaca-se Gilles Deleuze que provoca reflexões acerca de processos criativos em seu estado puro de sensações e possibilita, aqui, pensar o currículo por meio de experiências artísticas moventes e navegantes que transbordam em pensamentos reverberantes. A escolha dessa pesquisa nômade permitiu reflexões sobre docência, infância, individualidades em transformação e deformação. Multiplicidades de vozes e devires. As imagens que compõem com as reflexões foram disparadoras das escritas e de questões para a pesquisa, contém: vozes, gritos, silêncios, vibrações e vitalidades infantis. Uma tentativa de lidar de formas outras com as imagens que não seja pela ilustração e/ou representação. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4411 |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Educação Escolar (Dissertações) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DissertacCAO__Thais_Thaianara.pdf | 10,12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.