Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4505
Título: Euforia e disforia homoafetiva em “Morangos mofados” de Caio Fernando Abreu
Autor(es): Flores, Marcelo de Oliveira
Palavras-chave: Caio Fernando Abreu
Disforia
Euforia
Data do documento: 2022
Citação: FLORES, Marcelo de Oliveira. Euforia e disforia homoafetiva em “Morangos mofados” de Caio Fernando Abreu. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: Nessa Monografia busca-se identificar os elementos eufóricos e disfóricos por intermédio dos acontecimentos advindos dos contos presente na obra Morangos mofados de Caio Fernando Abreu. Nessa proposição, discorremos sob os aspectos da dissimetria entre prazeres e desprazeres conjunto às relações dos personagens e narradores, cuja dialética da solidão resulta da percepção da voz que narra. Dessa forma, construiremos uma análise de cunho bibliográfico amparados em estudos que, de certa forma, contempla a temática em proposição. Dessa perspectiva analítica pode-se ponderar que a construção dos personagens dessa coletânea promove a dialética entre nascer e morrer e, por efeito, no trânsito da vida o ser humano encontra-se atrelado aos dilemas do próprio ato de viver no seu contexto histórico, social e cultural.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4505
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELO DE OLIVEIRA.pdf484,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.