Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4524
Título: A afetividade na educação infantil: uma revisão de literatura
Autor(es): LINO, Ana Maria Ribeiro
ARAÚJO, Eliane Silva de
Palavras-chave: Afeto
Relação professor-aluno
Afetividade
Data do documento: 2023
Citação: LINO, Ana Maria Ribeiro; ARAÚJO, Eliane Silva de. A afetividade na educação infantil: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: Este artigo é fruto de uma pesquisa bibliográfica que visa à reflexão sobre a importância da afetividade na aprendizagem. Este tema pouco valorizado na educação escolar se mostra fundamental na construção da pessoa e do conhecimento. Visitando pesquisas de estudiosos como: Almeida (1997), Freire (1999), Leite (2012), Sarnoski (2014), sobre o tema, podemos perceber que a afetividade está presente na relação professor-aluno e depende do contexto sociocultural. Nesse sentido, a temática se mostra indispensável de ser abordada na formação inicial e continuada de professores.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4524
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Ana_Maria_e_Eliane.pdf287,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.