Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4524
Título: | A afetividade na educação infantil: uma revisão de literatura |
Autor(es): | LINO, Ana Maria Ribeiro ARAÚJO, Eliane Silva de |
Palavras-chave: | Afeto Relação professor-aluno Afetividade |
Data do documento: | 2023 |
Citação: | LINO, Ana Maria Ribeiro; ARAÚJO, Eliane Silva de. A afetividade na educação infantil: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. |
Resumo: | Este artigo é fruto de uma pesquisa bibliográfica que visa à reflexão sobre a importância da afetividade na aprendizagem. Este tema pouco valorizado na educação escolar se mostra fundamental na construção da pessoa e do conhecimento. Visitando pesquisas de estudiosos como: Almeida (1997), Freire (1999), Leite (2012), Sarnoski (2014), sobre o tema, podemos perceber que a afetividade está presente na relação professor-aluno e depende do contexto sociocultural. Nesse sentido, a temática se mostra indispensável de ser abordada na formação inicial e continuada de professores. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4524 |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Ana_Maria_e_Eliane.pdf | 287,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.