Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4531
Título: A desconstrução do masculino e a emancipação do feminino no conto: “Com sua voz de mulher” de Marina Colasanti
Autor(es): Conceição, Tatiane Alves da
Palavras-chave: Colassanti
Deus-mulher
Modernidade
Data do documento: 2022
Citação: CONCEIÇÃO, Tatiana Alves da. A desconstrução do masculino e a emancipação do feminino no conto: “Com sua voz de mulher” de Marina Colasanti. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: Este Artigo busca analisar a perspectiva de desconstrução do masculino no que refere ao papel tradicional da mulher na sociedade. Nessa proposição de pesquisa, analisase através do conto “Com sua voz de mulher”, de Marina Colasanti, no qual vislumbra-se a conjuntura de empoderamento do feminino. Nesse TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, visamos destacar, minuciosamente, o discurso narrativo implementado no conto, no sentido de ampliar os significantes pelo viés da análise semiótica. Nessa proposição analítica contempla-se teóricos/estudos que, de alguma forma, corrobora para a efetivação da temática debatida. Desse estudo, a princípio, pode-se concluir que a literatura colasantiana surge como proposição de renovação efetiva, do papel feminino numa sociedade contemporânea, pois a escritora, de forma leve, mas crítica, porém apresenta uma nova roupagem aos contos tradicionais, nos quais é recorrente a descrição tradicional do silenciamento da figura feminina. Entretanto, no conto em leitura, o desfecho emancipa a voz feminina como metáfora da felicidade de um povo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4531
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TATIANE ALVES.pdf410,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.