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dc.contributor.authorRIBEIRO, Agnes Noemi Sá-
dc.date.accessioned2023-08-30T13:37:56Z-
dc.date.available2023-08-30T13:37:56Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Agnes Noemi Sá. Abordagem geracional dos fatores que influencia o comportamento do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4638-
dc.description.abstractO pressuposto aqui cabe demonstrar como o comportamento do consumidor é afetado de acordo com sua geração. A importância dessa pesquisa se dá em conhecer a teoria geracional e como o comportamento do consumidor se relaciona com a evolução da tecnologia. O método bibliográfico satisfez o caminhar da investigação. A base teoria está aportada em (COBRA, 1992), (AKABANE, 2020), (CARVALHO, 2023), (BAŞYAZICIOĞLU, 2018), (KOTLER, 2017), (CHIAVENATO, 2003), (SKINNER, 2003) dentre outras que fundamenta essa pesquisa. Os avanços tecnológicos ampliaram as possibilidades de consumo, o rápido desenvolvimento das tecnologias das informações fez com que as mudanças nas últimas décadas acontecessem de uma forma mais rápida e permitiu o aceleramento do uso de novas ferramentas e técnicas pelo mercado. As empresas passaram a entender a importância da construção de um bom relacionamento com seus consumidores. Ao estudar cada geração e seu comportamento de consumo podemos ver claras mudanças decorrentes de acontecimentos históricos e culturais, porém destaca-se o grande aumento de tecnologias disponíveis na última década. Esta variação de comportamento que acontece de forma linear é acompanhada pela evolução do marketing.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-30T13:14:49Z No. of bitstreams: 1 Agnes_TCC.pdf: 488174 bytes, checksum: 153ec75d024d77cd037215cfea2f65d3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-30T13:37:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Agnes_TCC.pdf: 488174 bytes, checksum: 153ec75d024d77cd037215cfea2f65d3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-30T13:37:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Agnes_TCC.pdf: 488174 bytes, checksum: 153ec75d024d77cd037215cfea2f65d3 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTeoria Geracionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento tecnológicopt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.titleAbordagem geracional dos fatores que influencia o comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

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