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Title: Abordagem geracional dos fatores que influencia o comportamento do consumidor
Authors: RIBEIRO, Agnes Noemi Sá
Keywords: Teoria Geracional
Desenvolvimento tecnológico
Comportamento do Consumidor
Issue Date: 2023
Citation: RIBEIRO, Agnes Noemi Sá. Abordagem geracional dos fatores que influencia o comportamento do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Abstract: O pressuposto aqui cabe demonstrar como o comportamento do consumidor é afetado de acordo com sua geração. A importância dessa pesquisa se dá em conhecer a teoria geracional e como o comportamento do consumidor se relaciona com a evolução da tecnologia. O método bibliográfico satisfez o caminhar da investigação. A base teoria está aportada em (COBRA, 1992), (AKABANE, 2020), (CARVALHO, 2023), (BAŞYAZICIOĞLU, 2018), (KOTLER, 2017), (CHIAVENATO, 2003), (SKINNER, 2003) dentre outras que fundamenta essa pesquisa. Os avanços tecnológicos ampliaram as possibilidades de consumo, o rápido desenvolvimento das tecnologias das informações fez com que as mudanças nas últimas décadas acontecessem de uma forma mais rápida e permitiu o aceleramento do uso de novas ferramentas e técnicas pelo mercado. As empresas passaram a entender a importância da construção de um bom relacionamento com seus consumidores. Ao estudar cada geração e seu comportamento de consumo podemos ver claras mudanças decorrentes de acontecimentos históricos e culturais, porém destaca-se o grande aumento de tecnologias disponíveis na última década. Esta variação de comportamento que acontece de forma linear é acompanhada pela evolução do marketing.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4638
Appears in Collections:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

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