Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4718
Título: Entre vivências, saberes e afetos: narrativas formativas (de si) no curso de Pedagogia da UNIR - Campus de Vilhena
Autor(es): Santos, Jeisi Kelli Campoe dos
Palavras-chave: Educação
Formação inicial de professores
Pedagogia
UNIR-Vilhena
Data do documento: 2023
Citação: SANTOS, J. K. C. Entre vivências, saberes e afetos: narrativas formativas (de si) no curso de Pedagogia da UNIR - Campus de Vilhena. 2023. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2023
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados de atividades práticas somadas às reflexões teóricas acerca da potência desenvolvidas ao longo de minhas vivências no curso de pedagogia, sendo elas, em sua maioria, realizadas no decorrer dos estágios supervisionados obrigatórios do curso, e da participação no Programas de Iniciação Docência (PIBID) e no Programa de Residência Pedagógica (PRP). Deste modo, o objetivo é narrar os saberes e experiências docentes que me constituíram professora no processo de formação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena. Assim, o problema de pesquisa buscou responder aos seguintes questionamentos: que saberes e experiências docentes me constituíram professora no processo de formação do curso de pedagogia? Como esses saberes e experiências formativas irão contribuir para a minha prática profissional junto à docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental? A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa do tipo revisão bibliográfica, juntamente com relatos de experiências. Como principais resultados, destacamos que a participação nos estágios supervisionados bem como nos Programas de iniciação à docência como PIBID e PRP foram fundamentais para meu processo de formação, além disso, destaca-se nesse trabalho, que as experiências práticas aliadas à teoria educacional, foram fundamentais para a construção de uma prática crítico-reflexiva na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, como também nas áreas de Gestão como no AEE, orientação e supervisão.
Descrição: Monografia apresentada ao Departamento Acadêmico de Ciências da Educação, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador (a): Profa. Dra. Josiane Brolo
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4718
Aparece nas coleções:DACED/VHA. Licenciatura em Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JEISI KELLI CAMPOE DOS SANTOS.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.