Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4809
Título: Qualidade no atendimento ao cliente: um estudo na empresa Max Eletro de Nova Mamoré-RO
Autor(es): Souza, Keila Mucuta
Palavras-chave: Atendimento
Qualidade
Fidelização
Satisfação
Cliente
Data do documento: 2023
Citação: SOUZA, Keila Mucuta. Qualidade no atendimento ao cliente: um estudo na empresa Max Eletro de Nova Mamoré-RO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: Nos dias atuais, onde o mercado de vendas está cada vez mais competitivo, devemos ter um diferencial que atraia o cliente, pois oferecer um atendimento de qualidade é uma das supremacias mais importantes para fidelizar. As empresas utilizam este meio para manter o crescimento e referencia de mercado. Com tantas opções disponíveis ao cliente, basta saber que sua atenção é voltada pela qualidade do atendimento, no qual faz com que a clientela volte a empresa caso precise de algum produto. A metodologia utilizada foi descritiva, a coleta dos dados foi feita através de pesquisa bibliográfica, entrevistas e questionários, a abordagem foi qualitativa e quantitativa. Foram entrevistados 44 clientes, 3 funcionários e 1 gestor da área delimitada. O resultado investigado mostra que os clientes estão satisfeitos com a qualidade no atendimento recebido, ficando nítido as características importantes no atendimento e nos quesitos que levam a satisfação e fidelização. Os vendedores estão satisfeitos com os treinamentos que recebem e em troca contribuem em um melhor atendimento para com os clientes. O gestor é bem preparado e tem o olhar voltado para sua equipe e a atenção que dão aos clientes, pois é através do atendimento qualitativo que sobressairá sobre seus concorrentes. Foi possível concluir que os clientes estão satisfeitos com a empresa pesquisada, e que para ambos a qualidade é o fator determinante para a fidelização e satisfação. Os colaboradores entrevistados buscam juntamente com seu gestor estratégias que oriente e melhore o ato de atender e servir, podendo cada vez mais oferecer e dar qualidade ao atendimento, surpreendendo e encantando o cliente. Sugere-se para trabalhos futuros que seja abordado de forma mais abrangente outros fatores que não foram discutidos.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4809
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Keila TCC QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE.pdf1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.