Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5011
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Kimberlly Caetano Menezes da | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-05T14:28:56Z | - |
dc.date.available | 2024-01-05T14:28:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-11 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Kimberlly Caetano Menezes da. Comunicação entre aluno e professor em sala de aula: reflexos da aprendizagem. 18 f. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5011 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo é uma pesquisa bibliográfica cujo objetivo foi verificar o impacto da linguagem oral dentro da sala de aula, tanto para professor quanto para o aluno. Para alcançar esse objetivo geral elencamos os seguintes objetivos específicos: analisar de que modo a comunicação afeta dentro da sala de aula; entender o papel da oralidade na interação humana. A pesquisa teve como fundamento produções relativas à Teoria Histórico-Cultural e ao dialogismo de Bakhtin (1997), das quais destacamos Vigotski (2009), Garcia (2021), Oliveira (2015), dentre outros. Dos estudos realizados, verificamos que o ser humano, em seu nascimento, está conjunto com suas capacidades, às quais se desenvolvem conforme as condições históricas e culturais produzidas pela humanidade. Confirmamos, também, a importância da comunicação entre educador e educando, no sentido de proporcionar avanço no ensino e na aprendizagem, na evolução da cultura e, por consequência, o máximo desenvolvimento humano. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Kimberlly Caetano Menezes da Silva (kimberllymenezes72@gmail.com) on 2023-12-28T22:33:09Z No. of bitstreams: 1 TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf: 418853 bytes, checksum: 958c375ec6f24fb2951be01fb2109eed (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-01-05T14:28:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf: 418853 bytes, checksum: 958c375ec6f24fb2951be01fb2109eed (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-01-05T14:28:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf: 418853 bytes, checksum: 958c375ec6f24fb2951be01fb2109eed (MD5) Previous issue date: 2023-10-11 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Linguagem oral | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teoria Histórico-Cultural | pt_BR |
dc.title | Comunicação entre aluno e professor em sala de aula: reflexos da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf | 409,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.