Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5011
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Kimberlly Caetano Menezes da-
dc.date.accessioned2024-01-05T14:28:56Z-
dc.date.available2024-01-05T14:28:56Z-
dc.date.issued2023-10-11-
dc.identifier.citationSILVA, Kimberlly Caetano Menezes da. Comunicação entre aluno e professor em sala de aula: reflexos da aprendizagem. 18 f. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5011-
dc.description.abstractO presente estudo é uma pesquisa bibliográfica cujo objetivo foi verificar o impacto da linguagem oral dentro da sala de aula, tanto para professor quanto para o aluno. Para alcançar esse objetivo geral elencamos os seguintes objetivos específicos: analisar de que modo a comunicação afeta dentro da sala de aula; entender o papel da oralidade na interação humana. A pesquisa teve como fundamento produções relativas à Teoria Histórico-Cultural e ao dialogismo de Bakhtin (1997), das quais destacamos Vigotski (2009), Garcia (2021), Oliveira (2015), dentre outros. Dos estudos realizados, verificamos que o ser humano, em seu nascimento, está conjunto com suas capacidades, às quais se desenvolvem conforme as condições históricas e culturais produzidas pela humanidade. Confirmamos, também, a importância da comunicação entre educador e educando, no sentido de proporcionar avanço no ensino e na aprendizagem, na evolução da cultura e, por consequência, o máximo desenvolvimento humano.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kimberlly Caetano Menezes da Silva (kimberllymenezes72@gmail.com) on 2023-12-28T22:33:09Z No. of bitstreams: 1 TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf: 418853 bytes, checksum: 958c375ec6f24fb2951be01fb2109eed (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2024-01-05T14:28:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf: 418853 bytes, checksum: 958c375ec6f24fb2951be01fb2109eed (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-05T14:28:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf: 418853 bytes, checksum: 958c375ec6f24fb2951be01fb2109eed (MD5) Previous issue date: 2023-10-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLinguagem oralpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria Histórico-Culturalpt_BR
dc.titleComunicação entre aluno e professor em sala de aula: reflexos da aprendizagempt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Kimberlly_Revisado final_30-10-2023.pdf409,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.