Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5277
Title: | A importância da educação ambiental no processo de ensino e aprendizagem no enfoque dos desafios, estratégia e benefícios |
Authors: | Mendes, Hiago Agustinho de Souza |
Keywords: | Educação Ambiental Aprendizagem Conscientização |
Issue Date: | 2024 |
Citation: | MENDES, Hiago Agustinho de Souza. A importância da educação ambiental no processo de ensino e aprendizagem no enfoque dos desafios, estratégia e benefícios. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Ambiental), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2024. |
Abstract: | Conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e promover a adoção de atitudes sustentáveis. É sobre conceitos e práticas que se inicia este trabalho, pontos da legislação sobre educação ambiental, princípios básicos da educação ambiental, os problemas na pesquisa foi a dificuldade de implementar educação ambiental no ensino dos estudantes, os objetivos gerais e específicos apresentar a importância da educação ambiental no processo de ensino e aprendizagem, visando estratégias e benefícios de implementar educação ambiental para ser aplicada em sala de aula, demostrar a importância da conscientização relaciona a preservação do meio ambiente. A metodologia da pesquisa a realização da pesquisa bibliográfica e dados secundários com o intuito de atualiza os conhecimentos de acordo com o tema abordado, assim obter informações para a pesquisa seja desenvolvida de forma mais eficiente, com isso a educação ambiental no processo de ensino e aprendizagem e uma ferramenta fundamental na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com o meio ambiente. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5277 |
Appears in Collections: | DACSA/GM. Graduação em Gestão Ambiental (Monografias) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tcc Final Hiagoo.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.