Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/883
Título: Avaliação da qualidade do atendimento no hospital regional de Cacoal no entendimento do usuário do Sistema Único de Saúde.
Autor(es): Lenzi, Rosangela Hiroko Kawai
Palavras-chave: Qualidade no atendimento
Sistema Único de Saúde
Satisfação do usuário
Data do documento: 24-Jun-2015
Citação: LENZI, Rosangela Hiroko Kawai. Avaliação da qualidade do atendimento no hospital regional de Cacoal no entendimento do usuário do Sistema Único de Saúde. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo a avaliação da qualidade do atendimento aos usuários dos serviços de saúde (SUS). Constituiu a área de estudo o Hospital Regional de Cacoal (HRC), que foi inaugurado em agosto de 2010, com a finalidade de proporcionar a população do interior do estado de Rondônia um atendimento mais digno e de qualidade no serviço público de saúde, em razão dos hospitais de grande porte estar concentrados na capital, ao norte do estado. A pesquisa realizada foi de natureza descritiva, com abordagem qualitativa e método indutivo e foi realizada no mês de abril de 2015, com uma amostra de 92 pacientes das três clínicas do HRC, cirúrgica, médica e ortopédica. Os resultados demonstraram um grande grau de satisfação em relação ao atendimento médico, de enfermagem, refeitório, instalações físicas e atendimento da recepção, o que demonstra que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento do HRC. Os pontos mais relevantes para a qualidade no atendimento foram as notas que os pacientes/clientes informaram, sendo que mais de 70% deram nota de 9 a 10 pontos sendo 10 o numero máximo voltado para a qualidade no atendimento. Com os resultados obtidos na realização deste trabalho, assim como o conhecimento adquirido no desenvolvimento do estudo, sugere-se que mais pesquisas sejam feitas, e de maneira mais focada como, por exemplo, uma que esteja voltada por profissão visando apontar pontos positivos e negativos de cada categoria profissional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Jane Aparecida Nunes de Araújo.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/883
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CERTO GRAVAR CD.pdf593,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador