Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/886
Título: Empreendedorismo digital: desafios da utilização do E-business.
Autor(es): Moreno, Romário de Lima.
Palavras-chave: Empreendedorismo digital
E-business
Comércio eletrônico
Data do documento: 24-Jun-2015
Citação: MORENO, Romário de Lima. Empreendedorismo digital: desafios da utilização do E-business. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.
Resumo: A internet é um dos maiores e mais rápidos meios de comunicação da atualidade, atuando também como forma de negócios. Esse estudo buscou fazer uma pesquisa realizada junto a gestores de empresas imobiliárias dos municípios de Cacoal e Presidente Médici, Rondônia, sobre a importância do empreendedorismo digital. A pesquisa tem como objetivo a identificação dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores no processo de inserção de suas empresas no ebusiness. Para se obter os dados, utilizou-se da pesquisa descritiva, o método dedutivo e a abordagem qualitativa. Foram utilizadas como técnicas de coletas de dados a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada, contando com vinte e sete questões, entre abertas e fechadas, utilizando a ferramenta de coleta de dados Formulário Google para a tabulação das perguntas fechadas e para as perguntas abertas foi feita uma análise dos dados e interpretação por parte do autor. O resultado então mostrou que a média das empresas que utilizam do e-business são de cinco anos de atuação no mercado; o empreendedor é aquele que tem como principais características eficiência e qualidade, além da iniciativa; a maior dificuldade na implementação do e-business são os profissionais capacitados na região, fazendo com que seja feita a contratação em outros estados; para todos os pesquisados o ebusiness melhorou a forma de negócio, sendo considerado pela maioria como de fácil implementação e que recomendariam para outras empresas, sendo assim, todas as empresas conseguem vender o seu produto além de seu município, quebrando a barreira geográfica e facilitando a forma de negócio.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Carlaile Largura do Vale.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/886
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRAVAR CD.pdf870,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador