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dc.contributor.authorPimentel, John Petter Araújo-
dc.date.accessioned2016-06-23T17:33:56Z-
dc.date.available2016-06-23T17:33:56Z-
dc.date.issued2015-06-24-
dc.identifier.citationPIMENTEL, John Petter Araújo. O comportamento do consumidor no processo de decisão de compra em relação à marca de eletroeletrônicos. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/889-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lucélia Largura do Valept_BR
dc.description.abstractEsse estudo trata de uma pesquisa realizada sobre o comportamento do consumidor junto aos consumidores de eletroeletrônicos, residentes no município de Cacoal. A pesquisa teve como objetivo geral analisar como a marca influencia no processo de decisão de compra do consumidor de eletroeletrônicos. Para obter os resultados utilizou-se a pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram à pesquisa bibliográfica, de campo, e um formulário contendo 45 questões. Os participantes da pesquisa foram 194 consumidores da zona urbana de Cacoal, com idade superior a 25 anos. Os resultados demonstraram alguns elementos que influenciam o consumidor, assim como a influência da marca e o processo decisivo. Observou-se que o estado civil e a renda são princípios primários para a escolha de um eletrônico, sendo que os mesmos quando pretendem adquirir um item pedem auxílio aos amigos ou cônjuge, destacando-se ainda que a marca torna-se um dos fatores fundamentais que determinam uma aquisição, além da qualidade, durabilidade, preço, etc. Identificou-se também que frequentemente as compras são ocasionadas para atender uma situação de trabalho, ou para comunicação, assim como consideram como fonte de informação as experiências pessoais de compras anteriores. Determinou-se também que a Samsung e a LG são as marcas que apresentam um maior valor direcionado ao cliente. Recomenda-se o aprofundamento do comportamento do consumidor partindo do público mais jovem, com idade inferior aos 25 anos, objetivando o potencial de consumo quanto à influência tecnológica adotada pelas empresas de eletroeletrônicos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-06-23T14:03:48Z No. of bitstreams: 1 GRAVAR CD.pdf: 1072793 bytes, checksum: 5e4f4a3576b4a3330e2c96d3e0b0455f (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-06-23T17:33:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRAVAR CD.pdf: 1072793 bytes, checksum: 5e4f4a3576b4a3330e2c96d3e0b0455f (MD5) Previous issue date: 2015-06-24en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectEletroeletrônicospt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor no processo de decisão de compra em relação à marca de eletroeletrônicospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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