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dc.contributor.authorMoreira, Micalister Dias-
dc.date.accessioned2016-06-27T17:58:07Z-
dc.date.available2016-06-27T17:58:07Z-
dc.date.issued2015-06-24-
dc.identifier.citationMOREIRA, Micalister Dias. Percepção de munícipes cacoalenses quanto ao Código de Defesa do Consumidor. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/920-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Ângela de Castro Correia Gomespt_BR
dc.description.abstractO Código de Defesa do Consumidor é uma das ferramentas de proteção e amparo mais utilizada na atualidade pelo PROCON quando se trata de prestar apoio ao consumidor nas relações de consumo. A pesquisa teve como objetivo a identificação do conhecimento que a população de Cacoal/RO tem em relação aos direitos que são expostos no CDC e identificar quais são os motivos que a leva a não procurar fazer valer seus direitos enquanto consumidor. Para se obter os dados, utilizou-se da pesquisa descritiva e exploratória, o método dedutivo e a abordagem qualitativa. Como técnicas de coleta de dados foram utilizadas a pesquisa bibliográfica , documental e de campo com um questionário estruturado, contendo 10 questões, entre abertas e fechadas. Para a análise e demonstrações desses dados foram utilizadas tabelas com demonstração de valores nominais, percentuais e frequência. O resultado mostrou que o consumidor tem conhecimento do CDC, porém, este conhecimento é considerado superficial, mas em alguns casos, o suficiente para que muitos busquem seus direitos, onde o PROCON é o intermediário responsável por tramitar os processos decorrentes de problemas que ocorrem nas relações de consumo e que envolvam fornecedores e consumidores. A pesquisa também apontou que grande parte dos consumidores deixam de buscar seus direitos quando o produto apresenta algum tipo de defeito ou vício, por não ter tempo ou até mesmo por falta de conhecimento necessário para fazer valer seus direitos. Conclui-se que o consumidor anseia por mais conhecimento sobre o referido Código, o que poderia ampliar a busca por seus direitos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-06-27T14:17:18Z No. of bitstreams: 1 GRAVAR CD.pdf: 892259 bytes, checksum: 2486c602185bc3559e7d42478ab4a8a9 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-06-27T17:58:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRAVAR CD.pdf: 892259 bytes, checksum: 2486c602185bc3559e7d42478ab4a8a9 (MD5) Previous issue date: 2015-06-24en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectPROCONpt_BR
dc.titlePercepção de munícipes cacoalenses quanto ao Código de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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