Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1024
Título: Logística e distribuição: um estudo realizado na empresa DBA Distribuidora de Bebidas Amazônia na cidade de Cacoal/RO
Autor(es): Coutinho, Marcelo Lourenço
Palavras-chave: Logística
Distribuição
Modais de distribuição
Data do documento: 2014
Citação: COUTINHO, Marcelo Lourenço. Logística e distribuição: um estudo realizado na empresa DBA Distribuidora de Bebidas Amazônia na cidade de Cacoal/RO. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Um dos grandes desafios gerenciais da atualidade é encontrar uma forma de organização que dê agilidade e qualidade ao processo decisório, o objetivo deste trabalho é analisar o gerenciamento logístico da distribuição física da empresa DBA Distribuidora de Bebidas Amazônia na cidade de Cacoal/RO. O procedimento metodológico utilizado foi, dedutivo e descritivo com abordagem qualitativa, que visa a promover o pesquisador e leitores o maior conhecimento sobre o assunto. A coleta de dados foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, entrevista e questionário. Os participantes da pesquisa foram os gestores da empresa em estudo, no total de 02 (dois), sendo o gerente administrativo e o gerente comercial. Ainda fizeram parte da pesquisa, os clientes da empresa que mantém o relacionamento comercial há mais de três anos e que estavam localizados na zona urbana do município de Cacoal e apresentavam maior volume de compras/mês, O estudo permitiu mostrar como os gestores da empresa avaliam o processo de distribuição desde a montagem de carga até o consumidor final, ainda permitiu entender a percepção do cliente em relação aos serviços gerais prestados pelos entregadores da distribuidora DBA. Diante dos resultados apresentados, conclui-se que o gerenciamento logístico da empresa é satisfatório e gera um diferencial nas operações, consequente o aumento de competitividade das mesmas frente aos seus concorrentes, ficando como sugestão do autor, uma melhor análise da capacidade de caminhões, e aquisição de um software mais preciso de roteirização.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1024
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Capa.pdf88,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ARTIGO FINAL.pdf736,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
APÊNDICE A GERENTES.pdf27,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
APÊNDICE B CLIENTES.pdf28,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador