Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/135
Título: Gestão da informação na controladoria do Ministério Público: um estudo de caso
Autor(es): Canto, Jorge Alberto Elarrat
Palavras-chave: Controladoria
Métodos Quantitativos
Gestão Pública
Planejamento
Gestão da informação
Data do documento: 2008
Citação: CANTO, J. A. E. Gestão da informação na controladoria do Ministério Público: um estudo de caso. 2008. 101 f. Dissertação (Mestrado em Administração)- Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGA), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho, 2008.
Resumo: Esta dissertação analisa os resultados obtidos com a utilização das técnicas de gestão da informação na controladoria do setor público, a partir de um estudo de caso realizado no Ministério Público do Estado de Rondônia para a composição e acompanhamento da execução de um ciclo do Plano Geral de Atuação do órgão. Apoiada em métodos quantitativo-computacionais, a pesquisa realiza uma análise comparativa de dois ciclos consecutivos de planejamento em que o primeiro não utilizou tais ferramentas. As soluções propostas são compostas a partir do referencial teórico, associadas a outras mais que foram desenvolvidas de modo a conferir maior adequabilidade aos métodos empregados diante da realidade organizacional. Os resultados obtidos são confrontados com os do ciclo anterior de planejamento permitindo assim aferir a validade dos instrumentos de gestão empregados tendo em vista as mudanças culturais ocorridas internamente e os progressos sociais advindos das ferramentas de controle utilizadas para o acompanhamento da execução.
Descrição: Dissertação apresentada ao de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGA), na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título Mestre em Administração. Orientador(a): Prof. Dr. Tomás Daniel Menéndez Rodriguez.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/135
Aparece nas coleções:Mestrado em Administração (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Canto, Jorge Alberto Elarrat.pdf2,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.