Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/167
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor-
dc.contributor.authorColares, Márcia Lúcia Ribeiro-
dc.date.accessioned2014-07-18T23:30:30Z-
dc.date.available2014-07-18T23:30:30Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCOLARES, Márcia Lúcia Ribeiro. O ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamental. 2013, 42 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/167-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientadorª: Prof. Ms. Eliete Zanelatopt_BR
dc.description.abstractO estudo focaliza a percepção dos professores acerca do ensino de frações no 4º e 5º anos do ensino fundamental, em uma instituição de ensino público estadual de Ariquemes-RO. O interesse pelo tema "O Ensino de frações nos 4º e 5º anos iniciais do Ensino Fundamental. É comum os professores apresentarem dificuldades nas operações envolvendo frações e, muitas vezes, por não dominarem essa área de conhecimento, não se aprofundarem no assunto, o que dificulta que os alunos se apropriem dos conceitos e práticas essenciais. Adota como metodologia a pesquisa de campo e observação da realidade, utilizando como instrumento para coleta de dados, uma entrevista utilizando-se de um questionário semiestruturado com todos os professores que ministram matemática nos quartos e quintos anos da escola. Elege como considerações finais a relevância do tema proposto visando a necessidade de docentes formados no curso de Pedagogia com qualificação na área pedagógica e com conhecimentos específicos da matemática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T20:33:15Z No. of bitstreams: 1 Colares, Márcia L. R..pdf: 940650 bytes, checksum: 5a7e3f4aa66367b4adb00ebc0fa8eb69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T23:28:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Colares, Márcia L. R..pdf: 940650 bytes, checksum: 5a7e3f4aa66367b4adb00ebc0fa8eb69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-07-18T23:30:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Colares, Márcia L. R..pdf: 940650 bytes, checksum: 5a7e3f4aa66367b4adb00ebc0fa8eb69 (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectAnos iniciais - ensino fundamentalpt_BR
dc.titleO ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Colares, Márcia L. R..pdf918,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.