Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/167
Title: O ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamental
Authors: 
Colares, Márcia Lúcia Ribeiro
Keywords: Ensino de matemática
Frações
Anos iniciais - ensino fundamental
Issue Date: 2013
Citation: COLARES, Márcia Lúcia Ribeiro. O ensino de frações nos anos iniciais do ensino fundamental. 2013, 42 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2013.
Abstract: O estudo focaliza a percepção dos professores acerca do ensino de frações no 4º e 5º anos do ensino fundamental, em uma instituição de ensino público estadual de Ariquemes-RO. O interesse pelo tema "O Ensino de frações nos 4º e 5º anos iniciais do Ensino Fundamental. É comum os professores apresentarem dificuldades nas operações envolvendo frações e, muitas vezes, por não dominarem essa área de conhecimento, não se aprofundarem no assunto, o que dificulta que os alunos se apropriem dos conceitos e práticas essenciais. Adota como metodologia a pesquisa de campo e observação da realidade, utilizando como instrumento para coleta de dados, uma entrevista utilizando-se de um questionário semiestruturado com todos os professores que ministram matemática nos quartos e quintos anos da escola. Elege como considerações finais a relevância do tema proposto visando a necessidade de docentes formados no curso de Pedagogia com qualificação na área pedagógica e com conhecimentos específicos da matemática.
Description: Monografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientadorª: Prof. Ms. Eliete Zanelato
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/167
Appears in Collections:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Colares, Márcia L. R..pdf918,6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.