Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3204
Title: Motivação dos professores de educação física do município de Porto Velho
Authors: Silva, Adriano Souza da
Keywords: Professores
Educação física
Motivação
Issue Date: 2014
Citation: SILVA, A. S. da. Motivação dos professores de educação física do município de Porto Velho 2014. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2014.
Abstract: É de grande importância o estudo sobre a motivação nos professores de Educação Física, de forma, a fazer uma compreensão sobre o processo construtivo na realidade profissional. O presente estudo tem o objetivo de averiguar quanto a motivação contribui para o caminho eficaz da Educação Física escolar, dos professores de Educação Física do município de Porto Velho. Para isso foi aplicado um questionário aos profissionais, que assim estavam conscientes da utilização dos dados coletados. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com uma abordagem qualitativa, no que diz respeito a análise dos dados. A amostra foi composta por 22 professores, da região central do município de Porto Velho, Estado de Rondônia. Assim, considerando fatores como, motivos pelo qual a profissão é prazerosa, o retorno financeiro é satisfatório, no entanto, concluímos que os professores de Educação Física estão motivados no que diz respeito a sua profissão.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao de Departamento de Educação Física, na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientador: Prof. Dr. Ramon Nuñes Cardenas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3204
Appears in Collections:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_FINAL_ADRIANO_UNIR.pdf698,41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.