Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3224
Título: Educação física no ensino médio: satisfação e motivação nas aulas de educação física de alunos do município de Candeias do Jamari
Autor(es): Ribeiro, Silvana das Neves Cassupá
Palavras-chave: Satisfação
Motivação
Educação física
Data do documento: 2019
Citação: RIBEIRO, S. das N. C. Educação física no ensino médio: satisfação e motivação nas aulas de educação física de alunos do município de Candeias do Jamari. 2019. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2019.
Resumo: O estudo teve como objetivo verificar a Satisfação e a Motivação de alunos do ensino médio nas aulas de Educação Física no município de Candeias do Jamari-RO. A pesquisa foi realizada na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade. Participaram do estudo 49 alunos de ambos os gêneros. O instrumento utilizado foi um questionário fechado de múltiplas escolha, que pudessem da uma visão clara do objetivo geral, foram aplicados questionários contendo 6 (seis) questões, em 3 (três) classes da escola, sendo essas classes 1º, 2º e 3º ano do ensino médio das turmas da manhã. O resultado geral da pesquisa foi na primeira questão que 71% dos alunos gostam das aulas desportivas e 29% não, na segunda questão 65% estão satisfeitos com a metodologia das aulas de educação física e 35% não estão satisfeitos, na terceira questão 29% dizem que o professor os motiva para praticar as aulas de educação física e 71% dizem que o professor não os motiva para a aula, na quarta questão 51% dizem que a escola possui material apropriado para variação nas aulas e 49% dizem que não a material para variação da aula, na quinta questão 59% fala que no seu grupo familiar tem praticantes de atividades físicas e 41% diz que não, e na sexta pergunta 39% dizem que são estimulados a participar das aulas de Educação Física e 61% dizem que não são estimulados. Constando que grande parte dos alunos praticam as atividades físicas que são oferecidas pela escola, mas ainda se tem a falta de alguns quesitos que podem evoluir ainda mais esse nível de atividade satisfação e motivação, a conclusão encontrada foi que a maioria dos alunos, estão insatisfeitos com as aulas ministrada pelo professor, e que as aulas precisam de mais dinamismo, como por exemplo diversificação e mais dinâmicas nas aulas de educação física que foi um dos pontos mais falados pelos alunos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientadora: Prof.ª Me. Eurly Kang Tourinho.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3224
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_SILVANA_2019_COMPLETO_mesclado.pdf3,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.