Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/325
Título: Cheque pós-datado: integração da norma como fator de segurança nas relações comerciais
Autor(es): Freire, Lucildo Cardoso
Palavras-chave: Cheque
Indenização
Data do documento: 2008
Citação: FREIRE, Lucildo Cardoso. Cheque pós-datado: integração da norma como fator de segurança nas relações comerciais. 2008. 53 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Este trabalho monográfico tem por objetivo analisar os aspectos da segurança jurídica nas relações comerciais realizadas com o cheque pós-datado. Observa-se em nossa sociedade um grande uso do instituto acima referido, entretanto a norma que regulamenta o uso do cheque não coíbe nem tutela o seu uso, deixando, desta forma, uma grande lacuna na legislação. Serão expostos à incidência da Responsabilidade Civil, Código Penal e Código de Defesa do Consumidor e seus reflexos aplicados ao instituto em comento. O trabalho foi desenvolvido em três capítulos, no primeiro cuida-se de noções básicas sobre o cheque, no segundo, do cheque pós-datado propriamente dito, no terceiro capítulo apresenta uma análise sobre o prisma da responsabilidade Civil, Código Penal e Código de Defesa do Consumidor. Utiliza-se na metodologia pesquisa bibliográfica em obras doutrinárias, artigos da internet e jurisprudências dos Tribunais de Justiça de Rondônia e do Superior Tribunal de Justiça.
Descrição: Monografia de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador Prof. Me. Gilson Tetsuo Miyakava
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/325
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Lucildo Cardoso Freire.pdf263,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador