Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3400
Título: Habilidades e competências dos egressos do curso de Ciências Contábeis para análise e implantação de sistemas de informação contábil
Autor(es): Melo, Rosivaldo Araújo
Palavras-chave: Ciências Contábeis
Competências dos egressos
Sistemas de informação contábil
Data do documento: 2019
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção dos egressos do curso de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus de Vilhena-RO, se eles concluíram o curso com as habilidades e competências para desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil. O estudo foi realizado com uma amostra de 27 egressos atuantes no mercado de trabalho com contabilidade, que se dispuseram a participar da pesquisa. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário on-line elaborado em escala tipo Likert. Os dados da pesquisa revelam que nos últimos 10 anos foram graduados 240 acadêmicos, o que representa 11,25% em atuação do total de formados. Os resultados apontam que a maioria dos egressos consideram ter o nível de conhecimento fraco em relação as três principais habilidades e competências ligadas diretamente à análise e implantação de sistemas de informação contábil requeridas para formação do profissional de contabilidade, propostas na Resolução do CNE/CES nº10/2004. Como considerações finais, os egressos acreditam ter conhecimento satisfatório sobre Excel, após a conclusão do curso.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3400
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ROSIVALDO.pdf1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.