Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3433
Título: A nova Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) : percepção dos empresários da contabilidade do município de Cacoal-RO
Autor(es): Geraldo, Kiane Simas
Palavras-chave: Demonstração contábil
Demonstração do resultado do exercício (DRE)
IASB
Mudanças
Data do documento: 8-Out-2021
Citação: GERALDO, Kiane Simas. A Nova Demonstração do Resultado do Exercício (DRE): percepção dos empresários da contabilidade do município de Cacoal – RO. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2021.
Resumo: As demonstrações contábeis possuem como finalidade evidenciar o desempenho financeiro e econômico de uma empresa, no qual o principal objetivo é demonstrar a transparência das atividades da entidade para as partes interessadas, como sócios e acionistas. Na perspectiva de melhorar a comunicação desses resultados, O International Accounting Standards Board (IASB) propôs uma nova estrutura de apresentação para uma das demonstrações contábeis, a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). Diante desse contexto a pesquisa buscou responder o seguinte questionamento: Qual a percepção dos empresários da contabilidade do município de Cacoal - RO sobre o advento da nova estrutura de DRE proposta pelo IASB? Considerando a problemática apresentada, o objetivo geral da pesquisa foi conhecer a percepção dos empresários da contabilidade do município de Cacoal - RO sobre o advento da nova estrutura da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) proposta pelo IASB. Os resultados apontaram que a grande maioria dos profissionais de contabilidade do município de Cacoal-RO, não tinha conhecimento sobre as alterações proposta para a DRE, sendo uma pequena parcela dos profissionais que realmente possui conhecimento sobre o assunto através de informes do próprio IASB, CRC, cursos, palestras entre outras opções, alguns tomaram conhecimento através do questionário enviado a eles, diante disso a pesquisa conseguiu gerar uma informação contábil disseminando um assunto da atualidade e despertando a atenção de alguns profissionais a respeito das futuras mudanças.
Descrição: Projeto apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Prof. Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso na disciplina de Projeto de Pesquisa em Ciências Contábeis Orientadora: Professora Ma. Liliane Maria Nery Andrade
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3433
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Kiane.pdf946,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador