Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3473
Título: Principais linhas de crédito para financiamento de capital de giro disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal às micro e pequenas empresas na pandemia do novo coronavírus em 2020 na cidade de Cacoal - RO
Autor(es): Pelisson, Magno Geraldo
Palavras-chave: Micro e pequenas empresas
Caixa econômica federal
COVID-19
Capital de giro
Data do documento: 30-Jul-2021
Resumo: A crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento social, juntamente com o fechamento temporário do comércio e da indústria considerados não essenciais como forma de contenção da doença, afetaram o fluxo de caixa das empresas e de forma mais acentuada os micro e pequenos negócios. Os entes públicos atuaram nesse cenário com criação de leis e decretos para facilitar o acesso ao crédito desse público que, historicamente no Brasil, tem dificuldades na obtenção de financiamentos do seu capital de giro junto às instituições bancárias. A atuação da Caixa Econômica Federal, banco público foco da pesquisa, foi importante para minimizar esse momento de fragilidade na atividade econômica do país. A pesquisa buscou identificar as principais linhas de crédito para capital de giro oferecidas pela Caixa Econômica Federal às micro e pequenas empresas na cidade de Cacoal/RO em virtude da pandemia da COVID-19. Na cidade de Cacoal foram concedidos mais de R$ 30 milhões de reais no ano de 2020 em linhas de crédito para fortalecer o fluxo de caixa das empresas. A pesquisa foi descritiva e utilizou da técnica bibliográfica e documental em sua metodologia.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, em Cacoal, como parte dos requisitos obtenção de grau em pós- graduação em Gestão Pública. Orientador: Professor Drº. Cleberson Eller Loose.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3473
Aparece nas coleções:PGGP/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MAGNO VERSÃO FINAL.pdf860,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador