Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3631
Título: Responsabilidade social: um estudo nas cooperativas de crédito do município de Cacoal/RO
Autor(es): Nunes, Rafael de Lima
Palavras-chave: Responsabilidade social
Cooperativas de crédito
Gestão de pessoas
Data do documento: 31-Mar-2022
Citação: NUNES, Rafael de Lima. Responsabilidade social: um estudo nas cooperativas de crédito do município de Cacoal/RO. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2022.
Resumo: A responsabilidade social busca nas organizações a realização de atividades com uma conduta ética que visa levantar aspectos culturais da natureza, da saúde, da economia e da educação. Tendo em vista a necessidade de incentivos e aplicações no âmbito da responsabilidade social em todos os tipos de instituições empresariais no mundo, tornou-se imprescindível a análise da aplicação cotidiana de práticas voltadas à responsabilidade social em instituições empresariais. A pesquisa teve por objetivo verificar quais as práticas que denotam Responsabilidade Social nas Cooperativas de Crédito do município de Cacoal/RO. Trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa, valendo-se de pesquisa bibliográfica e de campo. De forma técnica aplicou-se um questionário aos gerentes gerais de 3 cooperativas de crédito com sede no município de Cacoal/RO. O levantamento de dados se deu nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Os resultados apontaram que as ações de responsabilidade social que são adotadas em nível externo e interno, que colaboram para um ambiente de trabalho produtivo, que garanta bem-estar, inclusão e suporte aos funcionários e que as cooperativas adotam práticas que contribuem com o espaço onde estão inseridas, por meio de programas socialmente responsáveis.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Professora Ma. Andréia Duarte Aleixo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3631
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC___Rafaelpdf.pdf427,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador