Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3659
Título: E-consumidores: um estudo sobre seu comportamento mediante as ferramentas do marketing digital
Autor(es): Purificação, Jakson Binas da
Palavras-chave: Marketing digital
E-consumidor
Ferramentas do marketing digital
Data do documento: 19-Out-2021
Resumo: O e-consumidor é a pessoa que faz compras pela internet e o estudo do comportamento do e consumidor auxilia empresas a obter vantagem nos negócios, os profissionais de marketing utilizam cada vez mais ferramentas do marketing digital para alcançar esse objetivo. A pesquisa teve como objetivo estudar o comportamento do e-consumidor no município de Cacoal (RO) e se as ferramentas do marketing digital têm influência na sua decisão de compra. Para obter esses dados, utilizou-se a pesquisa descritiva, método dedutivo, com abordagem quantitativa. As técnicas de coletas de dados foram pesquisas bibliográficas e aplicação de um questionário via google forms composto de 19 questões de múltipla escolha, questionário que foi aplicado a 96 moradores da cidade de Cacoal (RO) com acesso à internet, foram tabuladas e demonstradas através de gráficos e percentuais. Os resultados mostraram que mais da metade dos e-consumidores locais são mulheres, a maioria dos consumidores virtuais são graduados, com renda de até 3 salários mínimos. Ficou evidente que os e-consumidores de Cacoal (RO) confiam na compra pela internet, que se sentem sim influenciados pela forma com que as empresas anunciam seus produtos nas mídias virtuais e quando se deparam com esse tipo de marketing na maioria das vezes clicam para saber mais sobre os produtos ali anunciado. A dificuldade encontrada durante a pesquisa foi obter uma participação mais ativa dos pesquisados. Sugere-se as empresas grandes e pequenas aproveitar desse público que consome via internet criando campanhas de marketing digital afim de obter vantagem competitiva no mercado.
Descrição: Artigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Câmpus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Professora Ma. Lindsay de Oliveira Mesquita Torres
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3659
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CIENTIFICO___JAKSON_BINAS___VERSAO_DE_ENTREGA.pdf881,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador