Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3844
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Íngride Farias Fernandes Ribeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-05T13:00:56Z | - |
dc.date.available | 2022-09-05T13:00:56Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Íngride Farias Fernandes Ribeiro da. Estratégias avaliativas utilizadas pelos professores de educação física do estado de Rondônia durante o ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3844 | - |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo descrever as formas de avaliação empregadas pelos professores de Educação Física (EF) da educação básica do Estado de Rondônia durante o ensino remoto ocasionado pela Pandemia de COVID-19. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva, com análise de conteúdo. Participaram da pesquisa 17 professores de EF de ambos os sexos, lotados nas escolas da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Secretaria Municipal da Educação (SEMED) do Estado de Rondônia. As coletas de dados da pesquisa foram realizadas inteiramente de forma remota, utilizando tecnologias e mídias digitais, no qual os participantes responderam um questionário através da plataforma Google Forms contendo perguntas abertas e fechadas, divulgado e enviado através de aplicativos de mensagens instantâneas e/ou e-mail. Como resultados, encontramos como estratégias avaliativas mais utilizadas: a participação nas aulas e a realização das atividades teóricas e práticas, seguido de plataformas online Google Meet e Google Classroom e portfólio como instrumentos auxiliares avaliativos. A maioria dos professores não tiveram treinamento ou formação sobre o processo avaliativo somente sobre estratégias metodológicas, os alunos aderiram em parte às aulas online, sendo a maior dificuldade deles o acesso à internet e a aceitação dos pais quanto ao método de ensino utilizado. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-05T12:59:38Z No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 609721 bytes, checksum: 4439049d226e255fbbd2d08c98f84102 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-05T12:59:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 609721 bytes, checksum: 4439049d226e255fbbd2d08c98f84102 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-05T13:00:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 609721 bytes, checksum: 4439049d226e255fbbd2d08c98f84102 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-05T13:00:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 609721 bytes, checksum: 4439049d226e255fbbd2d08c98f84102 (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Estratégias avaliativas utilizadas pelos professores de educação física do estado de Rondônia durante o ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC.pdf | 595,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.