Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3861
Title: Perspectivas docentes sobre o ensino remoto durante a pandemia de Covid-19, em duas escolas, em Rondônia.
Authors: Oliveira, Andreina Ferreira da Silva
Keywords: Pandemia
Trabalho docente
Ensino remoto
Adoecimento
Issue Date: 2022
Citation: OLIVEIRA, A. F. S. Perspectivas docentes sobre o ensino remoto durante a pandemia de Covid-19, em duas escolas, em Rondônia. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciada em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Emerson Roberto Araújo Pessoa.
Abstract: Esta pesquisa é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso realizado no âmbito da Licenciatura em Educação do Campo, e tem como objetivo compreender os processos de formação, atuação do trabalho docente e as relações com a saúde física e mental durante o período pandêmico, com a utilização do ensino remoto. Utilizamos a abordagem qualitativa e exploratória, revisão bibliográfica e a instrumentalização de entrevistas semiestruturadas. As entrevistas foram realizadas com docentes de duas escolas públicas, sendo uma pertencente à área rural e a outra localizada na área urbana com atendimento a alunos do campo e da cidade. Por meio da análise dos dados foi possível perceber que o trabalho docente na pandemia foi imposto sem recursos e sem formação para os professores, aspecto que contribuíram para o adoecimento da classe, visto que, foram postos em jornadas de trabalho extenuantes, perderam a privacidade e o tempo de descanso.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciada em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Emerson Roberto Araújo Pessoa.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3861
Appears in Collections:Educação do Campo (Artigos)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.