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dc.contributor.authorCoutinho, Maria Carolina Bonfim.-
dc.date.accessioned2023-01-11T17:52:21Z-
dc.date.available2023-01-11T17:52:21Z-
dc.date.issued2022-12-23-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4003-
dc.descriptionArtigo de conclusão de curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profa. Dra. Simone Marçal Quintinopt_BR
dc.description.abstractO mercado de produtos e ou serviços pet tem ganhado cada vez mais espaço, pois os animais de estimação estão mais presentes na vida das pessoas. O presente artigo teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor de serviços e produtos do ramo pet em relação ao processo de decisão de compra em um pet shop no município de Cacoal, estado de Rondônia. A pesquisa teve como fins uma investigação exploratória e descritiva, método dedutivo e abordagem qualitativa. Como técnicas de coletas de dados utilizou a pesquisa bibliográfico e o formulário estruturado. O formulário contendo 26 perguntas foi aplicado junto aos donos de animais de estimação do pet shop “DogLândia”, com participação de 170 clientes selecionados por conveniência. Os resultados apontam que o perfil dos donos de bichos de estimação é predominantemente do sexo feminino, solteiras, concentrada na faixa etária de menos de 30 anos. Constatou que uma parte considerável dos entrevistados estão dispostos a gastar com produtos e ou serviços mais básicos como ração, banho e tosa e vacinas. Além disso, trata-se de um perfil que em sua maioria frequenta o pet shop semanalmente, demonstrando que não só a qualidade, preço e atendimento, como também a variedade de produtos são fatores determinantes no processo decisório de compra do consumidor. Verificou-se que as mídias sociais têm grande influência na captação de clientes, porém sugere-se a empresa trabalhe melhor com os canais de propagação de informação, principalmente nas mídias sociais, e adote programas de fidelidade, para aumentar a frequência de visita do consumidor ao pet shop.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2023-01-11T17:51:54Z No. of bitstreams: 1 MARIA_CAROLINA_BONFIM_COUTINHO.pdf: 1621799 bytes, checksum: fddd005d8961f25bd1e68d13bf2ca692 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2023-01-11T17:52:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MARIA_CAROLINA_BONFIM_COUTINHO.pdf: 1621799 bytes, checksum: fddd005d8961f25bd1e68d13bf2ca692 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-11T17:52:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARIA_CAROLINA_BONFIM_COUTINHO.pdf: 1621799 bytes, checksum: fddd005d8961f25bd1e68d13bf2ca692 (MD5) Previous issue date: 2022-12-23en
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRamo petpt_BR
dc.subjectAnimais de estimaçãopt_BR
dc.subjectProcesso decisão de comprapt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor de serviços e produtos do ramo pet no município de Cacoal - ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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