Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4016
Título: Diagnóstico do potencial da atividade de pesca esportiva no município de Guajará-Mirim/ RO
Autor(es): Brito, Giovana de Amorim
Palavras-chave: Legislações
Pesca esportiva
Rios de Guajará-Mirim/RO
Data do documento: 2022
Citação: Brito, Giovana de Amorim. Diagnóstico do potencial da atividade de pesca esportiva no município de Guajará-Mirim/ RO. 42 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciências Sociais e Ambientais) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: A pesca esportiva é um ramo que vem crescendo em todo o mundo. Nesta perspectiva, realizamos um estudo acerca dos rios Guaporé, Mamoré e Pacaás Novos, no intuito de mostrar que a pesca esportiva pode ser uma saída para o crescimento do turismo e uma injeção de capital, tanto nos cofres públicos, que poderá arrecadar com impostos, quanto nos pequenos negócios. Este estudo teve como objetivo coletar dados para entender como funciona a pesca esportiva e a legislação aplicável a essa modalidade de pesca na região dos rios de Guajará-Mirim/RO, além de identificar quais os rios que poderiam ser utilizados nessa pesca. Os dados do presente estudo foram encontrados nos sites do estado de Rondônia SAPL, SEBRAE e em sites diversos. Este trabalho justifica-se, visto que ainda há poucas pesquisas sobre a pesca esportiva no município de Guajará-Mirim–RO e que, também, tem a finalidade de fortalecer esses estudos na academia. Dessa forma, compreende-se que este trabalho contribui para o registro e a valorização da educação ambiental, com um enfoque para a pesca esportiva, turismo e conscientização das pessoas sobre a pesca predatória.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4016
Aparece nas coleções:DACSA/GM. Graduação em Gestão Ambiental (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_GIOVANA.pdf793,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.