Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4034
Título: Qualidade de vida no trabalho no âmbito do serviço público no período da pandemia da covid-19
Autor(es): Souza, Francisca da Silva
Palavras-chave: Pandemia
Qualidade no Trabalho
Serviço público
Data do documento: 2022
Citação: Souza, Francisca da Silva. Qualidade de vida no trabalho no âmbito do serviço público no período da pandemia da covid-19 . 64 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: No final de dezembro de 2019, ocorreram vários casos de pneumonia causada por coronavírus, até então pertencendo a uma família de vírus comuns em diferentes animais, em Wuhan, província de Hubei, China. A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2 causou impactos não só na área da Saúde, como também impactos sociais, econômicos, culturais, políticos e históricos inestimáveis. O impacto causado pela pandemia de interesse desse estudo é na qualidade de vida do trabalho. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar as mudanças ocorridas na qualidade de vida no trabalho no âmbito do serviço público no período de pandemia da Covid-19, através de um questionário estruturado elaborado no Google Forms. O público-alvo desse estudo foram 27 funcionários públicos das variadas áreas de atuação, que residem no município de Guajará-Mirim, os quais responderam perguntas sobre Qualidade de vida no trabalho no âmbito do Serviço Público no período da pandemia da Covid-19. Verificou-se que 70,4% dos funcionários responderam que as instituições onde trabalham adotaram home office e 56% dos servidores afirmaram que a carga horária atribuída foi inadequada. Quando questionados sobre haver mudanças ocasionadas no trabalho na vida pessoal, grande parcela da amostra assinalou que interfere muito. Além disso, constatou-se que não foi disponibilizado condições plenas de trabalho, desenvolvimento humano, bons relacionamentos interpessoais e bem-estar no período da pandemia para 70,4% dos servidores incluídos na pesquisa, apesar da grande maioria ter respondido que concorda com as medidas de segurança na pandemia, como o home office. Com isso, a QVT foi afetada no período da pandemia, em que 48,1% assinalaram estar pouco satisfeito e 14,8% insatisfeitos. Dentre os fatores que mais impactam na QVT, destacou-se a ergonomia e a saúde mental dos funcionários
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4034
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FRANCISCA DA SILVA SOUZA.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.