Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4035
Título: A Influência da folga de recursos no desempenho social corporativo das empresas listadas na B3
Autor(es): Santos, Talyson Henrique Lordeiro dos
Melo, Géssica Monteiro de
Palavras-chave: Desempenho social corporativo
Folga financeira
Folga de inovação
Data do documento: 2022
Citação: SANTOS,Talyson Henrique Lordeiro dos; MELO,Géssica Monteiro de. A Influência da Folga de Recursos no Desempenho Social Corporativo das Empresas Listadas na B3. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo verificar se há influência da folga de recursos no Desempenho Social Corporativo das empresas listadas na B3. Para isso, foi analisado um universo de 477 empresas listadas na B3, resultando em uma amostra de 245 empresas que pertencem a vários setores, no período de 2016 a 2020. Para atingir o objetivo, foi utilizada a análise documental, assim como a regressão em painel, de efeitos aleatórios com robustez, sendo os dados coletados nas Demonstrações Financeiras Padronizadas, Notas Explicativas, Relatórios da Administração, Formulários de Referência e Relatórios de Sustentabilidade e/ou Anuais. O resultado do estudo evidenciou, que após a rejeição das hipóteses de pesquisa, que a folga de recursos, financeira e de inovação, não influenciam no Desempenho Social Corporativo das empresas, da mesma forma a variável de endividamento. Entretanto, foi observado que a variável Tamanha da empresa, está positivamente relacionada a variável dependente, quanto maior o tamanho da empresa maior o desempenho social corporativo da empresa. Concluiu-se que a folga de recursos apesar de importante para empresa, não possui influência sobre o desempenho da empresa.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4035
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf877,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.