Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4040
Título: Responsabilidade social corporativa: um estudo sobre as práticas adotadas pelas empresas do setor da construção civil listadas na B3
Autor(es): Pimenta Júnior, Adamilton Ferreira
Lima, Talissa Nunes
Palavras-chave: Responsabilidade social corporativa
Construção civil
B3
Data do documento: 2022
Citação: PIMENTA JÚNIOR, Adamilton Ferreira; LIMA, Talissa Nunes. Responsabilidade social corporativa: um estudo sobre as práticas adotadas pelas empresas do setor da construção civil listadas na B3. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: A responsabilidade social corporativa (RSC) é essencial para os negócios das empresas. Nos últimos anos, houve um aumento na atração de empresas e investidores pelas ações de RSC. A presente pesquisa teve como objetivo verificar quais são as práticas de Responsabilidade Social Corporativa adotadas pelas empresas do setor da construção civil listadas na B3, no período de 2010 a 2020. Para tal fim, foram utilizadas as Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFPs), Formulários de Referência e Relatórios de Sustentabilidade e/ou Anuais das empresas. A amostra da pesquisa é composta pelas 28 empresas do setor da construção civil listadas na Brasil, Bolsa, Balcão (B3). A partir de uma abordagem quali-quantitativa, verificou-se, como resultados da pesquisa, que na categoria ‘Meio Ambiente’, a prática mais utilizada foi o ‘Gerenciamento de risco’; na categoria ‘Governança Corporativa’, ‘Relacionamento com investidores’. A partir desses resultados, conclui-se, que a maioria das empresas do setor da construção civil está aderindo as práticas de RSC, mas ainda tem a necessidade de melhorar essa prática, levando em conta os possíveis impactos das atividades desenvolvidas por elas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4040
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.