Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4084
Título: A solidão e o paradoxo da travessia em Geovani Martins
Autor(es): Cordero, Elizeth Gonzales
Palavras-chave: Martins
Rio de Janeiro
Sociedade
Solidão
Travessia
Data do documento: 2018
Citação: CORDERO, Elizeth Gonzales. A solidão e o paradoxo da travessia em Geovani Martins. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2018.
Resumo: Há uma concepção filosófica que pondera a seguinte proposição de que à medida que crescemos, a sensação de um ser primitivo se transforma em sentimento de solidão. Nesse sentido, é concluso que mesmo vivendo em meio a muitas pessoas estamos condenados a viver sozinhos. É nessa proposição que envolve a temática da solidão coligada ao paradoxo da travessia que analisamos o conto “Travessia”, de Geovani Martins. A análise do texto e o tópico em pesquisa encontra-se pautados no pensamento de autores que discutem o assunto núcleo em conjunto aos elementos essenciais da narrativa e a questão da literatura inter-relacionada à sociedade e seu tempo. Disto, pode se avaliar que os textos interpretados, nesse estudo, apresentam um realismo fidedignos dos tempos atuais da cidade do Rio de Janeiro e, apesar de ser ficcional pelo modo e estética da construção do texto, é evidente a perspectiva real dos fatos narrados. Assim, a solidão que perpassa o íntimo do personagem do conto, em interpretação, pode ser considerada, sobre a perspectiva coletiva, a representação de muitos, uma vez que a solidão descrita sucede como um espelho numa sociedade confusa, medrosa que vive à margem do centro.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4084
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Elizete_Gonzales_vedado.pdf337,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.