Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4193
Título: Notas explicativas: análise comparativa do nível de atendimento das normas contábeis das demonstrações financeiras dos poderes de Rondônia
Autor(es): Vicentino, João Pedro de Souza
Rebouças, João Pedro Vasconcelos
Palavras-chave: Notas explicativas
Demonstrações contábeis
Controle social
Data do documento: 2022
Citação: VICENTINO, João Pedro de Souza; REBOUÇAS, João Pedro Vasconcelos. notas explicativas: análise comparativa do nível de atendimento das normas contábeis das demonstrações financeiras dos Poderes de Rondônia. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar e avaliar as Notas Explicativas dos três Poderes do Estado de Rondônia, tendo como foco os níveis de informação dessas Notas Explicativas e suas aderências às questões avaliadas, assim como verificar a evolução que o Estado de Rondônia teve em relação a estudo feito anteriormente por Márcio Hipólito de Abreu, que analisou a aderência das Notas Explicativas do exercício de 2015. A partir da coleta das notas explicativas do exercício de 2020 nos sítios eletrônicos de cada Poder, esta pesquisa se baseia no nível de aderência das Notas Explicativas dos três Poderes; as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBC T SP), ao Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) e à literatura. Diante dos resultados encontrados, destaca-se a evolução que a Contabilidade no Estado teve na prestação de informação a partir das Notas Explicativas em comparação a análise de 2015 feita por Abreu (2017), esta evolução é refletida no alto índice de transparência ao qual o Estado de Rondônia vem tendo no ranking da Secretaria do Tesouro Nacional.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4193
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Versão Final.pdf9,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.