Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4195
Título: Acidentes de trânsito com veículos automotores: estudo comparativo na cidade de Guajará-Mirim entre os anos de 2010 e 2016
Autor(es): Silva, Damison Araújo da
Palavras-chave: Acidentes
Trânsito
Mortes de trânsito
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, Damison Araújo. Acidentes de trânsito com veículos automotores: estudo comparativo na cidade de Guajará-Mirim entre os anos de 2010 e 2016 . 47 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2018.
Resumo: Os meios de transportes surgiram para auxiliar o homem. Entretanto, ao longo do tempo, os veículos foram ficando cada vez mais rápidos o que torna o transporte mais viável, porém deixa-o mais perigoso, principalmente pela estrutura de nossas ruas e rodovias que na maioria das vezes não oferecem condições de tráfego seguro. O Brasil é reconhecido como um dos recordistas mundiais em relação a acidentes de trânsito. Este índice revela-se pelo número absurdo de acidentes. De acordo com o Departamento Nacional de Transito do Ministério das Cidades - DENATRAN os acidentes ocorridos em Rondônia no ano de 2010 constata um número assustador de 484 vítimas fatais, em Guajará-Mirim foram registrados oito. Diante de tal índice, esta pesquisa científica tem como objetivo propor ações que possam minimizar ocorrências dos mesmos. Para tal análise foram utilizados métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa, recolhimento de dados secundários no site do DETRAN/RO e pesquisa documental com dados coletados no 6° Batalhão da Policia Militar de Rondônia com sede em Guajará-Mirim. A imprudência dos condutores indica a principal causa dos acidentes de trânsito. Foram feitas algumas sugestões: melhoramento das vias urbanas, instalação de novas sinalizações, recuperação de algumas placas, faixas de pedestres e redutores de velocidade, campanhas de trânsito junto às escolas, entre outras.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4195
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DAMISON ARAÚJO DA SILVA_vedado.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.