Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4231
Título: Projeto paisagístico da entrada principal do Hospital Municipal Amélio João da Silva do município de Rolim de Moura, RO.
Autor(es): Cunha, Iria Ferreira da
Palavras-chave: Paisagismo;
Humanização;
Hospital.
Data do documento: 2022
Citação: CUNHA, I. F. Projeto paisagístico da entrada principal do Hospital Municipal Amélio João da Silva do município de Rolim de Moura, RO. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Bacharel em Engenharia Florestal, sob a orientação da professora Dra. Sylviane Beck Ribeiro.
Resumo: Dentre várias áreas de atividade do engenheiro florestal incluem-se também paisagismo. Como o paisagismo interfere na disposição visual e funcional do ambiente de vida humano, tem suma importância e usos em todo o mundo. O presente trabalho sugere um projeto de paisagismo para a frente do Hospital Municipal Amélio João da Silva, que está localizada no município Rolim de Moura - RO, no qual aborda a importância do espaço de convívio e história paisagística em espaço de saúde com foco na entrada principal. Para levantamentos e projeções foram realizadas visitas técnicas e quantificação dos serviços para estimar os valores pertinente a cada etapa da obra no qual determinou-se o custo total da obra que resultou em R$ 449.155,25 reais, além de conceitos paisagísticos, que, no entanto, contribuiu para questões que levam novos conceitos de aplicações voltadas à civilização paisagística em ambientes de saúde. Como a vegetação atual não corresponde à composição do meio, aponta-se uma nova composição de paisagismo e jardinagem.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Bacharel em Engenharia Florestal, sob a orientação da professora Dra. Sylviane Beck Ribeiro.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4231
Aparece nas coleções:Engenharia Florestal (Monografias)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.