Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4259
Título: | Os desafios enfrentados pelos professores no atendimento a alunos com deficiência |
Autor(es): | Rácua, Prisnei Rivas |
Palavras-chave: | Necessidades especiais Inclusão Discriminação |
Data do documento: | 2020 |
Citação: | RÁCUA, Prisnei Rivas. Os desafios enfrentados pelos professores no atendimento a alunos com deficiência. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020. |
Resumo: | O referente artigo tem o objetivo de investigar a respeito da concepção dos professores sobre a educação especial e sobre os desafios referentes a essa modalidade de ensino em uma escola da rede municipal de Nova-Mamoré – RO. Realizou-se um estudo de abordagem qualitativa, descritiva de cunho bibliográfico e de campo, a partir do método da análise de conteúdo de BARDIN (2011). Foi possível perceber, no decorrer da pesquisa, que muitas dificuldades fazem parte do trabalho com os alunos das classes especiais, ocasionando entraves no processo de inclusão, de modo que muitos alunos acabam sendo excluídos dentro desse processo. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4259 |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRISNEI RIVAS RÁCUA.pdf | 243,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.